Prefeitura de Itabira faz reintegração de posse de terreno onde funcionava um Quiosque no bairro Pedreira.

Um terreno onde funcionou um Quiosque durante alguns anos, na rua Pintassilgo, no bairro Pedreira, foi reintegrado ao patrimônio publico na manhã de quarta-feira dia 9 de maio de 2018.

O terreno que segundo informações era da Mineradora Vale, foi repassado ao município de Itabira no ano de 2009 e passou a ser área publica. Ainda segundo informações, em 2015, um homem teria comprado um lote nesta área publica de outra pessoa e no local construiu e montou um Quiosque. O local possuía um ampla visão do bairro e contava ate mesmo com sistema de câmeras de segurança.

De posse de um mandado de reintegração de posse, funcionários da Prefeitura de Itabira foram até o local, acompanhados da Polícia Militar para garantir a ação. De acordo com a PM, um homem teria iniciado um principio de tumulto, mas assim que todos foram cientificados do mandado, a reintegração ocorreu de forma pacifica.

Moradores e funcionários de uma empreiteira ajudaram o dono do bar a retirar as telhas modelo colonial e uma retroescavadeira foi usada para transportar o material até a casa do dono do bar.

Após retirar as telhas, usaram uma motosserra para cortar as pilastras de madeira e a retroescavadeira foi usada novamente, desta vez para empurrar a estrutura de madeira, ponde fim ao telhado e na sequencia a própria maquina destruiu o piso, para que não volte a ser utilizado por outra pessoa.

Rogério Kiô

Veja e entrevista do Sub Tenente Paulo e o momento da desapropriação.

error: PROIBIDA REPRODUÇÃO, USE AS FERRAMENTAS DE COMPARTILHAMENTO .